Eleição Diretor Administrativo e Conselho Fiscal

ELEIÇÃO DIRETOR ADMINISTRATIVO E CONSELHO FISCAL 

 

Eleição – Diretor Administrativo

O Comitê Especial da Cooperativa Habitacional Nova Aliança de Vinhedo informa a todos os associados à abertura do processo eleitoral para o cargo de Diretor (a) Administrativo em substituição ao Sr. Luciano da Rocha Ramos, que pediu demissão em 11/12/2018 para se candidatar ao cargo de diretor presidente e foi eleito em 19/12/2018, que deverá cumprir seu mandato até o término do seu antecessor, que se dará na Assembleia Geral Ordinária  do ano de 2022 (§ 2, do art.63, do Estatuto).

Capítulo IX – Da Eleição
Os interessados em se candidatar devem atender as normas estabelecidas no Estatuto Social Artigo 85:

– Item c: solicitar aos candidatos a cargo eletivo que apresentem certidão negativa em matéria cível e criminal e de protestos dos cartórios das Comarcas em que tenham residido nos últimos cinco anos, bem como certidão do registro de imóveis que possuam;

– Item e: verificar, por ocasião da inscrição, se existe candidatos sujeitos às incompatibilidades previstas nos artigos 64 e 65 deste estatuto, fazendo com que assinem declaração negativa a respeito.

– Os interessados em se candidatar para eleição de Diretor(a) administrativo devem dirigir-se até a sede da cooperativa, onde haverá plantão do Comitê Especial (Conselho Fiscal) para registro das candidaturas, nos dias informados ao final deste boletim para o preenchimento da ficha de candidatura, com as disposições e prazos contidos na programação a seguir:

1. Da documentação:
– Currículo contendo os dados profissionais, experiências e práticas cooperativistas e atuação e tempo de cooperado;
– Apresentar certidão negativa em matéria cível e criminal e de protestos dos cartórios das Comarcas em que tenham residido nos últimos cinco anos, bem como certidão do registro de imóveis que possuam.

2. Perfil profissional:
Além do previsto no estatuto social os candidatos aos cargos de diretoria devem ter perfil técnico-profissional para desempenhar suas atividades contribuindo para o cumprimento dos objetivos sociais e estatutários da Cooperativa. Constituem qualificações e experiências recomendáveis aos candidatos a cargo de Diretoria:

– Conhecimento de informática. (Experiência prática em Microsoft Word, Excel, internet e etc.);
– Capacidade para elaborar diversos documentos pertinentes a rotina administrativa como boletim informativo, ata de reuniões e assembleias, convites, entre outros;
– Bom relacionamento interpessoal;
– Habilidade para falar em público;
– Disponibilidade de tempo em horário administrativo;
– Desejável carteira de motorista e carro próprio e disponibilidade para trabalho Vinhedo-Itatiba;
– Capacidade para liderar a equipe;
– Capacidade para  tomada de decisão;
– Ausência de conflitos de interesses;
– Alinhamento com os valores da Cooperativa;
– Integridade pessoal;
– Motivação e comprometimento com os objetivos da cooperativa;
– Pró atividade;
– Habilidade para análise.

3. Da remuneração:
– O diretor eleito fará jus a uma verba de representação conforme estabelecido no Estatuto Social art. 58 parágrafo 3º, bem como recolhimento de INSS;
– Ajuda de custo de transporte;
– Vale Alimentação;.
OBS: O cargo é eletivo não havendo vínculo com o regime CLT.

Eleição Conselho Fiscal

O Comitê Especial formado por membros do Conselho Fiscal da Cooperativa Habitacional Nova Aliança de Vinhedo informa a todos os cooperados à abertura do processo eleitoral para novos membros do Conselho Fiscal para o exercício de 2019.

Convidamos todos os Cooperados a participar do processo eletivo, os interessados devem atender as normas estabelecidas no Estatuto Social (Artigo 85).

Os interessados em se candidatar para eleição, onde haverá plantão do Comitê Especial (Conselho Fiscal), nos dias informados ao final deste boletim para o preenchimento da ficha de candidatura, com as disposições e prazos contidos na programação a seguir:

Artigo 72 – Compete ao conselho fiscal: I – exercer sistemática fiscalização nas atividades e operações da cooperativa, através do exame mensal dos balancetes, do balanço anual e dos livros e documentos a eles referentes; II – apreciar o balancete mensal da escrituração; III – apresentar à assembleia geral ordinária o parecer sobre os negócios e operações sociais e as contas do exercício; IV – denunciar à diretoria e/ou assembleia geral as irregularidades que apurar podendo, para tanto, determinar competentes inquéritos; V – convocar extraordinariamente, em qualquer tempo, a assembleia geral, se ocorrerem motivos graves e urgentes.

1. Da documentação:
– Currículo contendo os dados profissionais, experiências e práticas cooperativistas e atuação e tempo de cooperado;
– Apresentar certidão negativa em matéria cível e criminal e de protestos dos cartórios das Comarcas em que tenham residido nos últimos cinco anos, bem como certidão do registro de imóveis que possuam.

2. Perfil profissional:
Constituem qualificações e experiências recomendáveis aos candidatos a cargo de Conselheiro Fiscal:

  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Capacidade para trabalho em equipe;
  • Ausência de conflitos de interesses;
  • Alinhamento com os valores da Cooperativa;
  • Integridade pessoal;
  • Motivação e comprometimento com os objetivos da cooperativa;
  • Pro atividade;
  • Habilidade para análise.

3. Da remuneração:
– O Conselheiro eleito fará jus a uma verba de representação ( Jeton ) conforme estabelecido no Estatuto Social artigo 70, bem como recolhimento de INSS;

OBS: O cargo é eletivo não havendo vínculo com o regime CLT.

Prazos para registro de candidaturas

– O cronograma deve ser respeitado para que haja tempo hábil para análise dos currículos bem como a divulgação;
– Não serão aceitas candidaturas fora do prazo estabelecido neste informativo.

Atenção: Para assegurar o direito de participar do processo eletivo o cooperado deve estar com seus deveres e compromissos assumidos perante a cooperativa rigorosamente em dia.

16/03/2019, 18/03/2019 e 19/03/2019: Período para registro de candidatos e apresentação de documentação.
20/03/2019: Reunião de Alinhamento com a Diretoria
27/03/2019: Assembleia para Eleição do novo Diretor Administrativo

Plantão do Comitê Especial do Conselho Fiscal – Candidaturas:
16/03/2019 – das 09:00 as 12:00 – Maria Adelaide Muza de Souza
18/03/2019 – das 18:30 as 20:00 – Vilmar Alves Martins
19/03/2019 – das 18:30 as 20:00 – Luis Fernando Pinto

Estamos a disposição para esclarecer quaisquer duvidas ou sugestões pelos e-mails:

Comitê Eleitoral:
Maria Adelaide Muza de Souza: adelaidemuza@gmail.com
Vilmar Alves Martins: vilmarmartins1979@gmail.com
Luis Fernando Pinto: jhones59@hotmail.com

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