Comunicado de Eleição – Diretor Administrativo

O Comitê Especial da Cooperativa Habitacional Nova Aliança de Vinhedo informa a todos os associados à abertura do processo eleitoral para o cargo de Diretor (a) Administrativo em substituição ao Sr. Neuton Fernandes, que pediu demissão em 11/01/2021 por motivos particulares, que seu substituto deverá cumprir seu mandato até o término do seu antecessor, que se dará na Assembleia Geral Ordinária do ano de 2022 (§ 2, do art.63, do Estatuto).

Capítulo IX – Da Eleição
Os interessados em se candidatar devem atender as normas estabelecidas no Estatuto Social Artigo 85:

– Item c: solicitar aos candidatos a cargo eletivo que apresentem certidão negativa em matéria cível e criminal e de protestos dos cartórios das Comarcas em que tenham residido nos últimos cinco anos, bem como certidão do registro de imóveis que possuam;

– Item e: verificar, por ocasião da inscrição, se existe candidatos sujeitos às incompatibilidades previstas nos artigos 64 e 65 deste estatuto, fazendo com que assinem declaração negativa a respeito.

– Os interessados em se candidatar para eleição de Diretor (a) administrativo devem dirigir-se até a sede da cooperativa, onde haverá plantão do Comitê Especial (Conselho Fiscal) para registro das candidaturas, nos dias informados ao final deste boletim para o preenchimento da ficha de candidatura, com as disposições e prazos contidos na programação a seguir:

1. Da documentação:
– Currículo contendo os dados profissionais, experiências e práticas cooperativistas e atuação e tempo de cooperado;
– Apresentar certidão negativa em matéria cível e criminal e de protestos dos cartórios das Comarcas em que tenham residido nos últimos cinco anos, bem como certidão do registro de imóveis que possuam.

2. Perfil profissional:
Além do previsto no estatuto social os candidatos aos cargos de diretoria devem ter perfil técnico-profissional para desempenhar suas atividades contribuindo para o cumprimento dos objetivos sociais e estatutários da Cooperativa. Constituem qualificações e experiências recomendáveis aos candidatos a cargo de Diretoria:

– Conhecimento de informática. (Experiência prática em Microsoft Word, Excel, internet e etc.);
– Capacidade para elaborar diversos documentos pertinentes à rotina administrativa como boletim informativo, ata de reuniões e assembleias, convites, entre outros;
– Bom relacionamento interpessoal;
– Habilidade para falar em público;
– Disponibilidade de tempo em horário administrativo;
– Desejável carteira de motorista e carro próprio e disponibilidade para trabalho Vinhedo-Itatiba;
– Capacidade para liderar a equipe;
– Capacidade para  tomada de decisão;
– Ausência de conflitos de interesses;
– Alinhamento com os valores da Cooperativa;
– Integridade pessoal;
– Motivação e comprometimento com os objetivos da cooperativa.
– Pró atividade.
– Habilidade para análise.

3. Da remuneração:
– O diretor eleito fará jus a uma verba de representação conforme estabelecido no Estatuto Social art. 58 parágrafo 3º, bem como recolhimento de INSS;
– Ajuda de custo de transporte;
– Vale Alimentação;.
OBS: O cargo é eletivo não havendo vínculo com o regime CLT.

4. Dos Prazos / Cronograma para registro de candidaturas:
– O cronograma deve ser respeitado para que haja tempo hábil para análise dos currículos bem como a divulgação;
– Não serão aceitas candidaturas fora do prazo estabelecido neste informativo.

Atenção: Para assegurar o direito de participar do processo eletivo o cooperado deve estar com seus deveres e compromissos assumidos perante a cooperativa rigorosamente em dia.

10/02/2021, 11/02/2021 e 12/02/2021: Período para registro de candidatos e apresentação de documentação.

15/02/2021: Reunião de Alinhamento com a Diretoria.

22/02/2021: Assembleia para Eleição do novo Diretor Administrativo (a).

Plantão do Comitê Especial do Conselho Fiscal – Candidaturas:
10/02/2021:
das 18h30min as 20h00min –  Daniele
11/02/2021:
das 18h30min as 20h00min  –  Jean
12/02/2021:
das 18h30min as 20h00min  –  Lauriene

Estamos a disposição para esclarecer quaisquer duvidas ou sugestões pelos e-mails:

danyolveira@gmail.com

gregorio.anderson@gmail.com