EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
A Diretoria da Cooperativa Habitacional Nova Aliança de Vinhedo, vem através do presente edital convocar todos os cooperados da Sede e Filial I Itatiba, sendo Seções: IV, V, VI, VI L2, VII, VIII, IX, XI, XII Sede e Filial I Itatiba ; totalizando 462 cooperados ativos admitidos até 16 de Novembro de 2021, para a Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará no dia 13 de Dezembro de 2021, (segunda-feira) às 17:00h em primeira chamada, com a presença de no mínimo 2/3 dos cooperados, ou seja, 308 cooperados, às 18h00 em segunda chamada, com 50% mais 1 dos cooperados, ou seja, 232 cooperados, e às 19h00 em terceira e última chamada com no mínimo 10 cooperados aptos a votar. Para deliberar sobre os assuntos descritos na pauta abaixo:
Pauta:
1. Rerratificação das informações da ata da Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 05/08/2021 quanto à mudança de endereço da sede da cooperativa, em razão de exigência da Delegacia da Receita Federal;
2. Rerratificação do item 01 da pauta da Ata da Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 22/02/2021, quanto à eleição da Diretora Mariane Ribeiro Alves, em razão de exigência da Delegacia da Receita Federal;
3. Eleição para o cargo de Diretor (a) Administrativo (a) até o final do mandato que se dará na Assembleia Geral Ordinária de 2022;
4. Informações Gerais.
Local:
Será realizado através da ferramenta Google Meet através do link:
https://meet.google.com/cnc-bfdx-rga
Luciano da Rocha Ramos
Diretor Presidente
COMUNICADO ELEIÇÃO:
O Comitê Especial da Cooperativa Habitacional Nova Aliança de Vinhedo informa a todos os associados à abertura do processo eleitoral para o cargo de Diretor (a) Administrativo em substituição ao Sra. Mariane Ribeiro Alves, que pediu demissão em 12/11/2021 por motivos particulares, que seu substituto deverá cumprir seu mandato até o término do seu antecessor, que se dará na Assembleia Geral Ordinária do ano de 2022 (§ 2, do art.63, do Estatuto).
Capítulo IX – Da Eleição
Os interessados em se candidatar devem atender as normas estabelecidas no Estatuto Social Artigo 85:
– Item c: solicitar aos candidatos a cargo eletivo que apresentem certidão negativa em matéria cível e criminal e de protestos dos cartórios das Comarcas em que tenham residido nos últimos cinco anos, bem como certidão do registro de imóveis que possuam;
– Item e: verificar, por ocasião da inscrição, se existe candidatos sujeitos às incompatibilidades previstas nos artigos 64 e 65 deste estatuto, fazendo com que assinem declaração negativa a respeito.
– Os interessados em se candidatar para eleição de Diretor (a) administrativo devem enviar e-mail ao Comitê Especial (Conselho Fiscal), para registro das candidaturas, nos dias informados ao final deste boletim para o preenchimento da ficha de candidatura, com as disposições e prazos contidos na programação a seguir:
1. Documentação:
-Ficha de inscrição preenchida e assinada conforme modelo anexo.
– Currículo contendo os dados profissionais, experiências e práticas cooperativistas e atuação e tempo de cooperado;
– Apresentar certidão negativa em matéria cível e criminal; certidão de protestos dos cartórios das Comarcas em que tenham residido nos últimos cinco anos, bem como certidão do registro de imóveis que possuam.
2. Perfil profissional:
Além do previsto no estatuto social os candidatos aos cargos de diretoria devem ter perfil técnico-profissional para desempenhar suas atividades contribuindo para o cumprimento dos objetivos sociais e estatutários da Cooperativa. Constituem qualificações e experiências recomendáveis aos candidatos a cargo de Diretoria:
– Conhecimento de informática. (Experiência prática em Microsoft Word, Excel, internet e etc.);
– Capacidade para elaborar diversos documentos pertinentes à rotina administrativa como boletim informativo, ata de reuniões e assembleias, convites, entre outros;
– Bom relacionamento interpessoal;
– Habilidade para falar em público;
– Disponibilidade de tempo em horário administrativo;
– Desejável carteira de motorista e carro próprio e disponibilidade para trabalho Vinhedo-Itatiba;
– Capacidade para liderar a equipe;
– Capacidade para tomada de decisão;
– Ausência de conflitos de interesses;
– Alinhamento com os valores da Cooperativa;
– Integridade pessoal;
– Motivação e comprometimento com os objetivos da cooperativa.
– Pró atividade.
– Habilidade para análise.
3. Remuneração:
– O diretor eleito fará jus a uma verba de representação conforme estabelecido no Estatuto Social art. 58 parágrafo 3º, bem como recolhimento de INSS;
– Ajuda de custo de transporte;
– Vale Alimentação;.
OBS: O cargo é eletivo não havendo vínculo com o regime CLT.
4. Prazos e Cronograma para registro de candidaturas:
– O cronograma deve ser respeitado para que haja tempo hábil para análise dos currículos bem como a divulgação;
– Não serão aceitas candidaturas fora do prazo estabelecido neste informativo.
Atenção: Para assegurar o direito de participar do processo eletivo o cooperado deve estar com seus deveres e compromissos assumidos perante a cooperativa rigorosamente em dia.
Das 0:00h do dia 06/12/2021, as 20:00h do dia 08/12/2021: Período para registro de candidatos e apresentação de documentação.
08/12/2021, 20:00h: Reunião do Conselho para alinhamento com a Diretoria.
13/12/2021: Assembleia para Eleição do novo Diretor Administrativo (a).
Plantão online do Comitê Especial do Conselho Fiscal – Candidaturas
06/12/21: Alex – das 18h30min as 20h00min : (pandolfi1978@gmail.com)
07/12/21: Claudia – das 18h30min as 20h00min: (cafuparli@hotmail.com)
08/12/21: Adelaide – das 18h30min as 20h00min ( adelaidemuza@gmail.com)
Estamos a disposição para esclarecer quaisquer duvidas ou sugestões pelos e-mails:
Comitê Eleitoral: