Cooperativa é uma sociedade de pessoas unidas pela cooperação e ajuda mútua, gerida de forma democrática e participativa, com objetivos econômicos e sociais comuns a todos, cujos aspectos legais e doutrinários são distintos de outras sociedades.

Porque a cooperativa habitacional pode ser uma alternativa economicamente viável para quem quer realizar o sonho da casa própria. Por ser uma associação de pessoas que se reúnem com o objetivo de comprar ou construir um imóvel, adotando o sistema de autogestão e autofinanciamento a cooperativa oferece aos associados os imóveis a preços mais baixos dos apresentados pelo mercado imobiliário sem a cobrança de juros, pois não há a captação de recursos junto a instituições financeiras. Além disso, não há fins lucrativos, como nos empreendimentos imobiliários convencionais.

Podem associar-se à cooperativa quaisquer pessoas físicas que estejam em pleno gozo de seus direitos civis, que tenham interesse na aquisição de casa própria, através do programa habitacional desenvolvido pela cooperativa e satisfaça as condições e normas estabelecidas.

Não. A cooperativa não faz venda de imóveis, logo não há qualquer relação de consumo de compra e venda entre cooperado e cooperativa. O cooperado ao ser admitido pela cooperativa se torna sócio cooperado e deve entender que como sócio da empresa este vai usufruir dos serviços por esta prestados que em síntese é o desenvolvimento de empreendimentos habitacionais voltados para os associados.

O prazo é variável pois depende da capacidade de capitalização ou de investimento das seccionais, e também da tramitação nos órgãos públicos, tais como: Prefeitura / Sabesp / Graphohab (órgão Estadual), dentre outros. 

O Empreendimento pode ser realizado em todas as cidades que fazem limites com o município da sede, a escolha da área bem como a sua localização são sempre aprovados em Assembleia pela maioria dos cooperados presentes.

Todo cooperado pode desistir da cooperativa, para isto é necessário formalizar o pedido de demissão em formulário próprio da cooperativa e aguardar a realização da Assembléia Geral Ordinária de prestação de contas do exercício em que pediu o seu desligamento da cooperativa para receber os valores de direito.

Sim, porém a cooperativa tem como premissa admitir prioritariamente associados sem imóvel próprio.

Através das assembleias seccionais ou gerais, informativos via correio, internet ou através de solicitação de informações direto na sede.

Impreterivelmente todos os pagamentos são realizados através de boleto bancário sem exceções.

O prazo estimado de pagamento no inicio da seccional é de 60 meses, a dilatação do prazo é comum em função do valor capitalizado, condições de compra da área para implantação do loteamento, prazo para a elaboração de projetos, aprovações, execução de obras, a capacidade de pagamento da seccional é um dos fatores que determinam a conquista do imóvel nas melhores condições de preço e prazo.

Como qualquer empresa a cooperativa está inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, porém está dispensada de Inscrição Estadual.

A Cooperativa Habitacional Nova Aliança já formou 12 seções com empreendimentos localizados em Vinhedo, Valinhos e Itatiba. 

NÚMEROS DA COOPERATIVA HABITACIONAL NOVA ALIANÇA

MAIS DE 1.300 COOPERADOS JÁ SE ASSOCIARAM À COOPERATIVA HABITACIONAL NOVA ALIANÇA. 

AO TODO JÁ TEMOS 7 EMPREENDIMENTOS NAS CIDADES DE VINHEDO, VALINHOS E ITATIBA.

JÁ ENTREGAMOS 4 EMPREENDIMENTOS COM INFRAESTRUTURA COMPLETA.

Fechar Menu